À Vítima pascal
ofereçam os cristãos
sacrifícios de louvor.
O Cordeiro resgatou as ovelhas:
Cristo, o Inocente,
reconciliou com o Pai os pecadores.
A morte e a vida
travaram um admirável combate:
Depois de morto,
vive e reina o Autor da vida
Sabemos e acreditamos:
Cristo ressuscitou dos mortos:
Ó Rei vitorioso, tende piedade de nós.
Páscoa, 2010
Queridos Amigos
Como canta a liturgia de hoje: Aleluia!
Aleluia, porque Cristo ressuscitou verdadeiramente, porque a morte foi vencida, porque a nossa “nota de culpa” (Col 2,14) foi remida.
Aleluia, também, ainda que mais doméstica, porque os problemas técnicos que nos afligiam foram resolvidos e já temos outra vez a possibilidade de realizar novas inscrições no Evangelho Quotidiano. O que significa, para cada um dos que nos lê, a possibilidade de participar na divulgação deste serviço e, assim, alargar o número dos que recebem, dia a dia, a Boa Nova da Salvação nas suas caixas de correio.
Aleluia, finalmente, porque vamos começar uma série de festejos: os primeiros 10 anos de vida deste serviço, os 500.000 leitores de Evangelho Quotidiano em todo o mundo e, se Deus quiser, os 100.000 em língua portuguesa. Para atingir este último objectivo, contamos fortemente com cada um dos nossos leitores actuais – só se entrarem decididamente neste projecto evangelizador, se aceitarem ser mais uma voz que anuncia, é que conseguiremos lá chegar.
Mas estamos certos de que esse patamar vai ser alcançado, e muito em breve. Pedimos ao Senhor Ressuscitado por cada um de vós. Que o Amor de Deus derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo nos dê a alegria da “esperança que não engana” (Ro 5,5).
Santas, felizes e frutuosas festas pascais.
Comentários