Santa Margarida Maria de Alacoque (que nasceu na Borgonha, França) recebeu por graça as aparições do Sagrado Coração de Jesus, nas quais Ele lhe explicou que o amor do Seu coração devia estender-se e manifestar-se a todos os homens:
“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor.
Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia”.Jesus também disse à santa:
“Peço que na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração, e que se comungue nesse dia para pedir perdão e reparar os ultrajes por ele recebidos durante o tempo que permaneceu exposto nos altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada. Meu Coração reinará apesar de meus inimigos”.
Após as aparições, a Santa, junto com o jesuíta São Cláudio de la Colombière, seu diretor espiritual, propagaram as mensagens do Sagrado Coração de Jesus.
Fonte @portala12
https://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/mes-do-sagrado-coracao-de-jesus
Comentários